Botoes

MinisInfantisIniciadosJuvenisJunioresContactosHorarios
Entrevista a Luis Ribeiro, treinador dos Infantis do 1º Dezembro de Queijas.


Treinador, com bastantes anos de experiencia no 1º Dezembro de Queijas é uma referência nas camadas de formação do clube.


Como vê o Andebol em Portugal e em especial no 1º Dezembro.

Vejo o Andebol em Portugal com alguma preocupação, faltam projectos com qualidade e paciência tanto das entidades oficiais como dos clubes, não se aposta na formação de jovens atletas logo nas 1ª idades 6/7 anos em que se pode moldar e motivar para a pratica do andebol, trabalho esse que com o seu tempo daria frutos com mais quantidade que mais tarde se havia de tornar tambem em mais qualidade.
Tenho a certeza que quando se começa a trabalhar com crianças a partir dos 6 anos os clubes vão ter mais facilidade na captação de atletas, nestas idades os Pais procuram algo para as crianças puderem praticar, a falta de condições dos clubes e falta de politicas das entidades oficiais para a entrada dos jovens para a modalidade, levando-os para outros desporto tornando-se mais dificil posteriormente a sua captação.
Os clubes hoje em dia tem que ser mais criativos para conseguirem ter atletas, cada vez se torna mais dificil lidar com os custos inerentes as equipas. 

Que objectivos têm para a sua equipa de Andebol ?

Os meus objectivos são simples, que os atletas se divirtam na modalidade, ajudando a formar melhores atletas, homens em que o espirito de amizade, cumplicidade, respeito ,competividade os ajude nas escolhas das suas vidas, tanto no andebol como na sua vida futura, profissional e pessoal.
Não pode faltar como objectivo que a parte desportiva seja a melhor possivel, mantendo os resultados ao mais alto nivel como é habito neste clube. 

Que mensagem pode deixar aos sócios, adeptos e atletas do 1º Dezembro.

Que apoiem o clube da sua localidade, tornando possivel o trabalho feito com os jovens no dia a dia para que juntos possamos dar ferramentas a estes jovens para lidarem com as dificuldades e contrariadades da vida, tornando o lema de enquanto estão a praticar desporto não estão a fazer coisas que não devem, o mais verdadeiro possivel.

Vamos fazer deste grande clube o maior possivel, onde não só os resultados contem.

Obrigado e espero a colaboração de todos.
Cumprimentos

Luis Ribeiro