Botoes

MinisInfantisIniciadosJuvenisJunioresContactosHorarios
Entrevista a Pedro Simões, treinador dos juvenis do 1º Dezembro de Queijas.


Pedro Simões além de treinador é jogador sénior do CDE Camões que se encontra na época 2012/2013 na 1º Divisão.

Como vê o Andebol em Portugal e em especial no 1º Dezembro.

PS: O Andebol Nacional, neste momento e desde alguns anos, que se encontra estagnado.Creio que a falta de apoios financeiros e estruturais e de pessoas com boas ideias e inovadoras, são as principais razões para que isso esteja a acontecer, vamos a ver se este ano desportivo mudam algumas coisas, com uma nova estrutura federativa. Já foram feitas algumas alterações em relação à época passada, vamos ver como serão implementadas e se atingirão os objetivos a que se propoem.
Sobre o 1º Dezembro, penso que faz parte de um grupo restrito de clubes/associações, que realmente se preocupa com o andebol, com os seus atletas, treinadores e dirigentes, tentanto sempre que não falte nada a ninguém, num espirito familiar, verdadeiramente desportivo e organizado. Estamos num bom caminho, com os pés bem assentes na terra, não saltando etapas e, neste momento temos todos os escalões de formação até aos Juniores, já com um numero total de atletas bastante considerável e com tendencia a aumentar. Esta direcção merece os Parabéns por ter conseguido dar estabilidade e um rumo a um clube que merece tudo de bom!!

Que objectivos têm para a sua equipa de Andebol ?

PS: O principal objectivo nos escalões de formação, é dar aos jovens através do desporto, uma ajuda na consciencialização civica, no respeito por si e pelos outros, no trabalho em equipa e no cumprimento de objectivos propostos individualmente e em grupo. No plano desportivo, será dar aos juvenis ferramentas para que não desistam e continuem a jogar andebol até aos séniores (esta sociedade precisa cada vez mais que se pratique desporto,em vez de ficar em casa a ver t.v. ou a jogar no p.c. e em consolas), tornando-se cada vez melhores jogadores e atletas. Sobre o campeonato é tentar ir o mais longe possivel, tendo em conta todas as condicionantes próprias de uma época e campeonato.

 
Que mensagem pode deixar aos sócios, adeptos e atletas do 1º Dezembro.
PS: Espero que esta época, seja fértil em sucessos a alegrias e, que todos em conjunto consigamos elevar o nome do 1º Dezembro ao patamar que merece. Tenho a certeza que com a ajuda de todos iremos conseguir grandes feitos no panorama andebolistico nacional.

Saudações Desportivas
Pedro Simões